FILMES QUEM VALEM MUITO A PENA ASSISTIR...

QUERIDO JOHN 
Dirigido por Lasse Hallström e baseado no romance do aclamado autor Nicholas Sparks, Dear John conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.Ano 2010.
 BICHO DE SETE CABEÇAS 
Direção: Laís Bodanzky, em 2000. Este filme é uma excelente oportunidade de conhecer um pouco a triste realidade de um hospital psiquiátrico, onde continuam (sub) vivendo milhares de pessoas que além da doença mental, ainda precisam provar pra si mesmas que também são dignas de todo respeito e cuidado enquanto seres humanos em estado de sofrimento...

BULLYING - Provocações sem limites 
Diretor: Josecho San Mateo, 2009. Este filme retrata de forma espetacular a fronteira entre uma simples brincadeira entre colegas da escola e o inferno em que se transforma a vida de pessoas que sofrem com o Bullying, um fenômeno que pode levar a morte...

CIDADE DOS ANJOS Título original: (City of Angels)
Lançamento: 1998 (EUA) Direção: Brad Silberling Atores: Nicolas Cage, Meg Ryan, Andre Braugher, Dennis Franz. Duração: 114 min Gênero: Romance. Sinopse Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo os dois se vêm impressionantemente atraídos um pelo outro, colocando à prova todas as nossas conotações sobre o amor, a vida e a morte... É mesmo uma adorável obra de arte!!!
CISNE NEGRO
...uma jornada ao lado mais sombrio da mente humana. Título original: (Black Swan) Lançamento: 2010 (EUA) Direção: Darren Aronofsky Atores: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel. Duração: 103 min Gênero: Suspense Sinopse Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar e alguém deverá substituí-la na companhia de dança do exigente diretor artístico Thomas Leroy (Vincent Cassel). Depois de muito esforço e obsessiva auto-cobrança o posto fica com Nina (Natalie Portman), que mesmo apresentando sérios conflitos interiores e familiares, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey) consegue vencer o seu maior inimigo: o próprio drama de atingir a perfeição...

DOCE NOVEMBRO (Sweet November)
Lançamento: 2001 (EUA) Direção: Pat O'Connor Atores: Charlize Theron, Jason Isaacs, Greg Germann, Liam Aiken. Duração: 119 min Gênero: Romance. Sinopse Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.

EDUCAÇÃO  (An Education); 
Direção: Lone Scherfig; Atores: Carey Mulligan, Peter Sarsgaard, Alfred Molina, Dominic Cooper; Gênero: Drama; Ano 2009. 
Este filme nos leva a refletir sobre em que medida nossas escolhas moldam profundamente o nosso modo de ver o mundo e as pessoas. Ele traz de maneira simples e marcante novas concepções sobre a educação formal e verdadeiras aprendizagens sobre a vida...



UM GOLPE DO DESTINO
Elenco: William Hurt; Christine Lahti; Elizabeth Perkins; Mandy Patinkin; Direção: Randa Haines Gênero(s): Drama. Local / Data: EUA: 1991. 
Como é a reção de um famoso cirurgião que por força do destino se vê na situação de paciente? Essa é uma experiência que certamente enriqueceria qualquer currículo médico. Para o doutor Jack McKee se traduz em uma lição de vida. O convívio com outros pacientes em igual condição o faz despertar para a importância do afeto e da compaixão, alterando radicalmente seu comportamento como médico.
 O ÓLEO DE LORENZO, The Lorenzo`s oil. 
 Elenco: Susan Sarandon; Nick Nolte; Peter Ustinov; Zack O’Malley Greenburg; . Direção: George Miller Produção: George Litto; Gênero(s):Drama. Local / Data:EUA: 1992. 
Resumo: Em 1984, um médico diz a Augusto e Michaela Odone que Lorenzo, seu filho de 5 anos, sofre de uma doença chamada adrenoleucodistrofia (ADL). Não existe tratamento, nem cura, e ele tem apenas 2 anos de vida. Apesar de não possuir nenhum conhecimento de medicina, Michaela e Augusto recusam-se a acreditar nisso e resolvem aprender tudo o que puderem sobre essa rara e misteriosa doença. Esta é a impressionante história real da fé e coragem de um casal e sua bem-sucedida luta contra o tempo e o sistema médico para salvar a vida de seu filho.
"Com amor...da idade da razão" 
Ficha técnica:
Diretor: Yann Samuell
Elenco: Sophie Marceau, Marton Csokas, Michel Duchaussoy, Jonathan Zaccaï, Emmanuelle Grönvold, Juliette Chappey
Produção: Christophe Rossignon
Fotografia: Antoine Roch
Trilha Sonora: Cyrille Aufort
Ano: 2010
País: França/ Bélgica
Esse filme é simplesmente brilhante e comovente. Ele convida o público a revisitar não só o próprio passado mas também àquilo temos planejado/construido enquanto presente e futuro...Imaginemos a situação de em plenos 40 anos de idade, recebermos cartas de nós mesmas com planos e metas traçadas quando tinhamos apenas 7 anos de idade...Sonhos, expectativas, fantasias e sentimentos que de outra maneira não teria como ser pensadas pela grande maioria das pessoas, a menos que se faça boas/ricas sessões terapeuticas ou psicanaliticas...muito bom mesmo!!!  "É importante ter sonhos grandes o suficiente para não perde-los de vista quando os perseguimos. (Oscar Wilde) " - frase citada pela protagonista do filme


 À PROVA DE FOGO
Do mesmo estilo de Desafiando Gigantes... Kirk Cameron (Deixados Para Trás) interpreta Caleb Holt, um heróico capitão bombeiro que preza a dedicação e o serviço ao próximo acima de tudo. Mas a parceria mais importante de sua vida, seu casamento, está prestes a se desfazer em fumaça. Esta história cativante acompanha o desejo de um homem em transformar sua vida e seu casamento através do poder curativo da fé e de seguir adiante pelo lema dos bombeiros: "Nunca deixe seu parceiro para trás".


"Se enlouquecer, não se apaixone"



Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Comédia
Duração:101 Minutos
Sinopse: Após desavenças na escola, e uma série de conflitos emocionais, Craig é "forçado" a passar cerca de uma semana em uma clinica psiquiátrica. Como não há uma ala para adolescentes, Craig, passa a conviver com adultos na mesma clinica, os quais, diferentemente dele, possuem graves problemas mentais e que nem por isso puderam escapar das grandes e belas lições de vida que àquele adolescente, aos poucos ia também descobrindo em meio aos próprios desejos, fantasias, visão de mundo e é claro: àquele contexto hospitalar literalmente alucinante... além de descobrir a si mesmo e ajudar os internos do hospital novas formas de encarar a vida, Craig também descobre em uma garota uma grande paixão - algo que realmente não estava em seus planos..
Comentário: Resgardando as devidas proporções (infelizmente, o filme não mostra com devida fidelidade a verdadeira estrutura e modo de funcionamento de um hospital psiquiatrico no Brasil ainda hoje), é um fime muito inspirador não do ponto de vista teórico-prático mas sim do ponto de vista humano e reflexivo...
 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, tem um fãn haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, é um prazer enorme levar um pouco de Psicologia também através deste canal...

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim...